Testemunho

Pedro Carmona

Pedro Carmona (39) passou por vários especialistas do Instituto Neofacial, já que teve três operações.

Por que você iniciou seu tratamento?

Porque eu tinha uma presa no meu paladar e estava desalojando o resto dos meus dentes.

Qual tratamento você recebeu?

Eles levaram a presa ao seu lugar e colocaram uma ortodontia para colocar o resto das peças. Além disso, detectaram um cisto, causado por um dente em mau estado, que perfurou meu seio. Eles removeram o cisto e eu fiz uma cirurgia para levantar o assoalho do seio maxilar para ter osso onde fazer o implante do dente.

Como foi o resultado?

Minha boca não tem nada a ver agora em relação a como foi. O total do processo durou cerca de três anos, nos quais não tive problemas para comer nem para outras rotinas da minha vida diária.

Daniel Covas

Com 17 anos e de Elvas, Daniel Covas (20), iniciou com um processo ortodôntico pré-cirúrgico, para colocar os dentes na posição ideal antes de se submeter à cirurgia ortognática.

Por que você escolheu o Neofacial?

Porque a impressão que tive foi boa. É a única clínica que visitei e optei por fazer aqui.

Qual foi seu status?

Meu problema era muito complexo, eu tinha a maxila muito avançada e os dentes não encaixavam, então não mastiguei bem.

Quando foi operado?

Em janeiro deste ano e agora continuo com ortodontia, para afinar a colocação dos dentes.

Como foi a operação?

Bom e estou muito feliz. A recuperação não é simples, mas o resultado é muito bom e compensa.

Kesia Rodríguez

De Valladolid a Badajoz, Kesia Rodríguez (37) mudou-se para uma cirurgia ortognática em julho de 2014.

Qual foi o problema?

Muitas dores na mandíbula, no pescoço e na cabeça. Eles foram produzidos porque eu não encaixei meus dentes, eu tive a mordida aberta e a mandíbula foi deslocada.

Como você chegou a Badajoz?

Em um fórum uma garota com o mesmo problema falou muito bem do Dr. José Carlos Moreno Vázquez. Na primeira consulta eu sabia que queria operar aqui por causa da confiança que sentia e as impressões para a ortodontia antes da operação me levar.

Como você está?

As dores desapareceram, eu mordo bem e minha aparência melhorou. Agora eu tenho uma ortodontia para colocar os dentes.

Fco. Miguel Bernal

Eu sofri um acidente e tive um nariz fatal. Eu já tinha passado por uma cirurgia na Previdência Social e não notei nenhuma melhora no que diz respeito à respiração.

E optou por uma nova intervenção.

Sim Eu operava a partição e também fiz algo estético para melhorar minha aparência.

Como conheceu o Neofacial?

Eu fui recomendado por um médico e um vizinho me contou sobre sua experiência, que também foi boa.

Custou você decidir?

Não. Após a primeira avaliação, eu já disse que eles iriam operar no primeiro dia em que eu tivesse uma sala de operações gratuita.

Você percebeu melhorias?

Muito e estou muito satisfeito com o resultado em um nível funcional e estético. O período pós-operatório foi muito bom. Tudo o que posso dizer é positivo.

María Olalla Ballina

Em um acidente de trabalho, María Olalla Ballina (49) quebrou o nariz e precisou de rinoplastia. Embora o processo foi complicado e se mostrou difícil.

Quando foi operado?

Quase um ano depois do acidente, eu vim para o Neofacial para o mútuo e depois de insistir muito, tive muitas dores. Eu não podia tocar meu nariz, doía até lavar e secar meu rosto. Mas os médicos que me viram me culparam por problemas com cartilagem.

Qual foi a dor?

Que a fratura foi mal soldada. Eles tiveram que fraturar os ossos novamente para colocar tudo no lugar.

Você está satisfeito?

Estou muito feliz, depois da operação não tive mais dor. A recuperação foi muito boa e, além disso, aproveitamos para arquivar a parte de trás do nariz para remover a convexidade.

Remedios Domínguez Domínguez

Remedios Domínguez (36) Eu tinha visitado outras clínicas, nas quais as explicações que me davam não eram muito convincentes.

Como conheceu o Instituto Neofacial?

Tinha visitado vários especialistas, mas nenhum deles me transmitiu confiança, e pesquisando na Internet encontrei o Instituto Neofacial. Fiz uma ligação e marcamos uma consulta. Não havia recebido referência alguma, nem os conhecia até então.

O que a levou a decidir realizar uma cirurgia no Instituto Neofacial?

A confiança e a garantia que os professionais desta instituição me transmitiram logo na primeira visita. Eu tinha visitado outras clínicas, nas quais as explicações que me davam não eram muito convincentes. O que me diziam era que ia ficar tudo perfeito, sem explicar nada mais. Embora, o Dr. José Carlos Moreno foi muito mais realista. Desde a primeira consulta de avaliação senti que ele falava claro comigo, que tanto a cirurgia como o pós-operatório seriam difíceis, mas que valem à pena.

Você operaria novamente?

Sim. Além da mudança estética que é importante, eu observo muitas melhorias funcionais. Eu tinha muitos problemas cervicais por causa do problema mandibular e desde a cirurgia esses problemas desapareceram completamente. Antes da operação não sabia que um problema tinha relação com o outro, mas logo acordar no pós-operatório senti alívio muito grande no pescoço. Ao acordar as primeiras pessoas que vi foram meu marido e meu pai, eles me disseram que me viam feliz, mesmo recém operada e com incomodidades eu estava alegre por como me sentia.

O tratamento foi demorado?

Comecei com aparelho ortodôntico, passando pela cirurgia ortognatia e até terminar o tratamento completo, foram cerca de 3 anos.

Valentina Durán

A navegação cirúrgica foi o método utilizado para a colocação dos implantes. Isso permite uma cirurgia minimamente invasiva, guiada por computador. O carregamento imediato também foi feito e saí da sala de cirurgia com uma prótese fixa sobre implantes que foram colocados sem incisão.

Quando seu tratamento foi feito?

Em 2011 e durou cerca de seis meses. Estou muito satisfeito com o resultado.

Qual foi o mais positivo?

Que nada me machucou durante qualquer fase do tratamento. Não tomei nenhum analgésico, não tinha uma gota de sangue na boca, nem uma contusão nem um edema. Eles não me deram nenhum ponto.

E o resultado?

O resultado também foi muito positivo. Eu posso comer tudo desde o primeiro momento. Embora com a prótese provisória deva ser mais cuidadosa com alguns alimentos.

Você está indo para as avaliações?

Sim, mas porque me contam da clínica. Não tendo nenhum problema, ou qualquer dor, não me lembro de ter que ir à revisão.

Se eu tivesse que fazer outro tratamento, voltaria ao Neofacial?

Eu definitivamente voltaria se eu precisar.

Pilar Folgado Cáceres

Ir ao dentista é uma época complicada para muitas pessoas. Algo semelhante aconteceu com Pilar Folgado."Eu me lembro de ficar pequeno e só o cheiro era desagradável. Não tem nada a ver com o que é feito agora. Eu venho com muita calma, porque eles sempre me trataram com delicadeza", diz esta paciente do Instituto Neofacial, que se beneficiou da técnica de impressão digital com exame intraoral para tratamento.

Como é essa técnica?

A impressão é tirada com uma câmera intraoral e é mais confortável do que os moldes com a pasta que foi usada antes.

Quando o tratamento foi feito?

Em 2015 e estou muito confortável com o que fiz.

Você precisou de alguma outra intervenção em sua boca?

Sim, coloquei folheados nos meus dentes.

REVISÕES

As revisões servem para observar a higiene do paciente, que a peça se ajusta bem ao seu antagonista e que o ajuste da prótese ao implante está correto. “Para as revisões que eles me dizem da clínica e isso me ajuda a cuidar melhor da minha saúde bucal. Antes eu só ia ao dentista quando doía porque eu não gostava, mas com os avanços fica mais fácil para mim “, conclui Pilar.

Rodrigo Chaparro

Rodrigo Chaparro(40) é de Plasencia e há alguns anos passou por cirurgia ortognática e ortodontia.

Por que você decidiu fazer uma cirurgia?

Quase um ano depois do acidente, eu vim para o Neofacial para o mútuo e depois de insistir muito, tive muitas dores. Eu não podia tocar meu nariz, doía até lavar e secar meu rosto. Mas os médicos que me viram me culparam por problemas com cartilagem.

Você sentiu dor?

Não, mas notei dificuldade ao comer determinados alimentos.

Como foi o processo?

Eles removeram meus dentes do siso, passei algum tempo com uma ortodontia pré-cirúrgica e então foi a operação.

A que horas você está?

Cinco meses atrás eles removeram a ortodontia definitiva e eu terminei todo o tratamento. Agora eu mordo e mastigo bem. Tanto a solução como o tratamento recebido foram positivos.