Cirurgia de Trauma Facial

As causas mais comuns das fraturas faciais são acidentes de trânsito, agressões e acidentes desportivos.

Qual é o impacto das feridas facial?
Além do impacto estético na face, pode haver lesões nsa estruturas anatômicas, como o ducto lacrimal, ramos do nervo facial (motor) ramos do nervo trigêmeo (sensorial) ou glândulas salivares (parótida e submandibular).

Qual é o impacto das fraturas faciais?
Quando há fracturas de parte do esqueleto facial, ocorrem manchas na região do contorno da face e alterações funcionais na área. Assim, uma fratura do osso frontal pode causar o colapso da testa e problemas de sinusite, uma fratura do osso malar pode causar o colapso do osso malar e problemas nos olhos devido a alterações na posição dos olhos, uma fratura da mandíbula pode levar a alterações da face e má oclusão dentária ou problemas de sinusite maxilar, fratura nasal pode causar deformação ou ruptura do nariz e falta de ar, e, finalmente, uma mandíbula quebrada pode causar desvio do queixo e má oclusão dentária.

Qual é o tratamento?
Sutura facial cuidadosa, com a identificação e reconstrução de todas as estruturas afectadas. Fraturas faciais tratadas por redução aberta e fixação rígida com placas e parafusos de titânio.


Tratamentos

O Instituto Neofacial é um novo conceito clínico que se concentra na saúde externa e interna como uma forma de saúde e bem-estar reais, englobando nesta filosofia comum diferentes disciplinas médicas inter-relacionadas.


PERGUNTE A SUA NOMEAÇÃO AGORA